terça-feira, fevereiro 06, 2007
Dizia Alberto Caeiro que “sou do tamanho do que vejo e não da minha altura”.

Se formos além da metáfora não deixa de ser uma verdade preciosa.

Quantas vezes limitamos aquilo que somos à nossa “altura” à forma como
encaramos a vida e a descortinamos à frente dos nossos olhos. Limitando o que somos….ao visível ao imediato…

Limitamos tantos sonhos.
Sonhos que matamos, que ignoramos, que amputamos por uma infinidade de razões. Quer seja por medo, por verdades adquiridas e que nos recusamos a questionar e contestar, por vergonha de nós mesmos e do que vão pensar, por incapacidade de acreditar em nós mesmos e na
concretização dos nossos sonhos, por inércia ou acomodação, por falta de motivação ou até mesmo incapacidade de sonhar.

Como dizia o poeta é pelo sonho que vamos ou como diz na bíblia “sem uma visão o povo perece” (é destruído), sonhar, idealizar, acreditar, imaginar; são capacidades que nos são inerentes a todo o ser humano…temos o poder criativo em nós…tal capacidade é tão necessária à nossa vida quanto a necessidade de respirar, comer ou dormir.

A capacidade de sonhar dá-nos alento a prosseguir nas situações mais adversas que possam surguir…quando temos um sonho…damos mais um passo porque…SIM…porque existe motivação…existe meta…realização…sorrisos…a sensação de chegar a algum lado.

Quem não deseja nada nunca chega a lado algum…mais que não seja porque não sabe para onde quer ir…logo nunca vai chegar a lugar algum.

O ser humano é um ser insatisfeito por natureza e necessita de desafios para progredir, crescer e se realizar.

É bom ter sonhos, objectivos a seguir e metas a alcançar. Quando se quer muito alguma coisa os obstáculos são mais fáceis de contornar e ultrapassar….porque lá à frente a recompensa acena….

Eu tenho um recheado leque de coisas que sonho em aprender, em melhorar no meu carácter, coisas que quero conquistar, ver, conhecer, descobrir…outras que apenas me divirto a imaginar mas que não desejo na realidade.

Os sonhos e as metas são mutáveis e recicláveis ao longo da vida…mas como eu costumo dizer… Não sei onde vou chegar exactamente… porque além de não depender só de mim…Deus por vezes tem coisas maravilhosas para mim que nem os meus melhores sonhos conseguem imaginar…mas sei que não quero Isto e que definitivamente não vou por Ali...!!!

Por isso sou da altura da amplitude daquilo que vejo, com os olhos, com a imaginação e com o coração…que é sem dúvida muito mas muito maior que a minha altura!!!

5 -Fev -07
Sónia Rodrigues
 
posted by Soninha at 10:40 da manhã |


0 Comments: