domingo, março 04, 2007

Existe um linha muito ténue entre ser necessariamante sincero e directo e desnecessariamente insensível.

Levantando a bandeira da sinceridade dizem-se um monte de baboseiras, coisas absurdas e indelicadas que não vão trazer nada de bom a quem ouve e só servem para magoar!!!

Não digo que devamos mentir, só para agradar ou que deixemos de fazer um reparo a um amigo porque achamos necessário.

Mas se não pedem a nossa opinião e mesmo que a peçam temos o direito de sermos brutos e rudes em nome da enbandeirada sinceridade?!?

Sim eu também costumo dizer quem não quer ouvir a minha opinião não a peça..."porque eu vou dizer o que penso e pode não ser exactamente aquilo que estás à espera de ouvir."

Ouvi o Pst Silas numa mensagem dizer "fala a verdade na medida em que possa abençoar"...pensei logo mas omissão não é mentir também...

Digam lá que interessa comentares com o teu namorado que um amigo dele te fez olhinhos se tu não deste troco, dizeres à tua amiga que aquele corte de cabelo lhe fica super mal se ela gosta tanto ou apontares um erro de um colega para lhe mostrares que ele também falha...vai trazer algum beneficio a ti ou à pessoa que vai ouvir!?!

Não acho que não!!!

Porque isto também é uma lição primeiramente para mim...sinceridade também tem limites!!!

Nisto Jesus não deixou também de ser um Exemplo. Ele que nunca exprimentou o pecado mas tinha uma forma notável de manter intacta a dignidade dos pecadores quando tinha de apontar alguma falha. João 8, é disso um dos muitos exemplos. ("Vai e não peques mais")

Dizer a verdade em amor é ser sábio, pode revelar uma mentira camuflada e ajudar quem ouve a mudar para melhor.

Sónia Rodrigues




 
posted by Soninha at 3:17 da tarde |


0 Comments: